Papa Francisco pede para testemunhar o valor inalienável da vida

Segundo o ACI Digital (15/01/2019), o Papa Francisco incentivou os organizadores da próxima Marcha pela Vida da França a “testemunhar os valores inalienáveis ​​da dignidade humana e da vida”.

A Marcha pela Vida será realizada no domingo, 20 de janeiro, em Paris, e terá como foco o respeito pela objeção de consciência na profissão médica.

Os organizadores desta iniciativa receberam uma mensagem do Santo Padre assinada pelo Núncio Apostólico na França, Dom Luigi Ventura.

“O Papa Francisco saúda cordialmente os participantes da Marcha pela Vida. Animado pela convicção de que ‘todo o mal realizado no mundo se resume nisso: o desprezo pela vida’, o Pontífice encoraja a testemunhar sem cessar os valores inalienáveis da dignidade humana e da vida”, diz o texto.

Segundo Vatican News, os organizadores dessa iniciativa explicam que a marcha quer ser “um apelo aos franceses para que olhem resolutamente à acolhida da vida, fazendo valer o direito à objeção de consciência”.

“Apesar das tentativas de banalizar o aborto – reiteram os organizadores, entre os quais vários organismos católicos –, tal gesto representa um verdadeiro caso de consciência para toda a sociedade civil”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-pede-para-testemunhar-o-valor-inalienavel-da-vida-14675

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.