Promovem financiamento coletivo para filme que denuncia Teologia da Libertação

Segundo o ACI Digital (14/01/2019), ‘Eles Estão no Meio de Nós’ é o título do filme de Bernardo Küster e Viviane Princival, que denuncia a Teologia da Libertação e está sendo realizado por meio de uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo), que já conta com cerca de 75% do valor arrecadado.

A campanha de crowdfunding para o longa-metragem foi lançada em julho de 2018 e, em pouco tempo, chegou a 336 mil reais, dos 450 mil necessários. Tudo isso, segundo os produtores, se deu “devido à grande comoção do público católico, inspirado pelos vídeos e pelos dois teasers já lançados”.

O filme de Küster e Princival se trata de uma produção documental com a participação de cerca de 15 intelectuais e clérigos católicos de cinco países. Além disso, conta com técnicos com mais de vinte anos de experiência na indústria cinematográfica.

O objetivo da narrativa cinematográfica “é contar, em tom de denúncia e de crítica, a real história da Teologia da Libertação, quem são seus principais agentes e apresentar possibilidades de superação”, explicam.

Assim, a obra “se propõe a mostrar como a Igreja Católica foi infiltrada pelo movimento comunista através da Teologia da Libertação”.

O argumento do filme é inspirado em uma série de vídeos de análise e denúncia publicados de janeiro a abril de 2018 no canal de Bernardo Küster no Youtube, que apontava os desdobramentos recentes da Teologia da Libertação.

De acordo com os produtores, “a crítica à Teologia da Libertação e aos seus agentes se apoia não só nos abusos litúrgicos e políticos que ainda hoje persistem em setores da Igreja, mas nas consequências que teve na história do Brasil: fundação do PT, do MST; apoio estratégico ao Foro de São Paulo, a movimentos sociais progressistas, às FARC e à CUT; defesa do aborto, da ideologia de gênero, do desarmamento civil, da dessacralização e politização da fé e da promoção de um Jesus figura política, esvaziado de Sua divindade e messianidade”.

A equipe está finalizando as gravações e iniciará em breve a fase de pós-produção, a fim de lançar o filme em junho de 2019, em aproximadamente 27 cidades do Brasil. Além disso, pretendem lançar a obra em Portugal, França, Itália e EUA.

Para mais informações, acesse: elesestaonomeiodenos.com.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/promovem-financiamento-coletivo-para-filme-que-denuncia-teologia-da-libertacao-30985

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.