Papa Francisco reza pelas vítimas de tiroteios em Gilroy, El Paso e Dayton, nos EUA

Segundo o ACI Digital (05/08/2019), após a oração do Ângelus no último domingo, 4 de agosto, diante dos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco expressou sua oração pelas vítimas de três tiroteios ocorridos nos Estados Unidos em menos de uma semana, deixando mais de 30 vítimas.

“Estou espiritualmente próximo às vítimas dos episódios de violência que nestes dias ensanguentaram o Texas, a Califórnia e Ohio, nos Estados Unidos, atingindo pessoas indefesas”, expressou.

“Convido todos a se unirem em oração comigo, pelas pessoas que perderam a vida, pelos feridos e seus familiares”, disse, para depois rezar uma Ave Maria por todos eles.

Em 28 de julho, um sujeito entrou no Gilroy Garlic Festival, o Festival do Alho de Gilroy, no estado da Califórnia, abrindo fogo na seção de alimentos com uma arma semiautomática. O ataque resultou na morte de 3 pessoas além do assassino que, confrontado pelas autoridades na área, cometeu suicídio com um disparo na cabeça.

Outras 12 pessoas ficaram feridas.

Na manhã de 3 de agosto, um homem armado entrou e abriu fogo em uma loja de Walmart, no centro comercial Cielo Vista de El Paso, no Texas. O sujeito, preso pelas autoridades, matou 20 pessoas, entre eles três cidadãos mexicanos.

Foram registradas outras 26 pessoas feridas.

Um terceiro tiroteio foi registrado em 4 de agosto, por volta de 1h (hora local), em Dayton, estado de Ohio. Segundo as autoridades, o sujeito matou nove pessoas antes de ser morto pela polícia.

Outras 26 pessoas ficaram feridas.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-reza-pelas-vitimas-de-tiroteios-em-gilroy-el-paso-e-dayton-nos-eua-84632

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.