Diante de novo naufrágio, Papa pede que rezem com ele e pergunta a Deus ‘por quê?’

Segundo o ACI (28/07/2019), o Papa Francisco surpreendeu com um inesperado silêncio orante pelas vítimas de um recente naufrágio no Mar Mediterrâneo e lançou um novo chamado à comunidade internacional.

Ao finalizar o Ângelus deste domingo, 28 de julho, o Santo Padre pediu aos milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, para a oração mariana dominical que rezassem.

“Soube com dor a notícia do dramático naufrágio, ocorrido nos últimos dias nas águas do Mediterrâneo, em que perderam a vida dezenas de migrantes, incluindo mulheres e crianças”, assinalou o Pontífice com um tom muito sério.

Por isso, o Papa Francisco lançou um novo pedido de oração aos fiéis católicos e renovou seu “apelo sincero para que a comunidade internacional aja com prontidão e decisão, para evitar o repetir-se de tragédias similares e garantir a segurança e a dignidade de todos”.

Neste sentido, o Santo Padre convidou os fiéis católicos a rezar junto com ele “pelas vítimas e por suas famílias” e permaneceu em silêncio orante.

Além disso, o Papa Francisco também convidou a perguntar “do coração perguntar” a Deus: “Pai, por quê?”, no dia em que o Evangelho dominical apresenta a narração bíblica na qual Jesus Cristo ensina os discípulos a oração do Pai-Nosso.

Não é a primeira vez que o Pontífice dirige um chamado à oração por este motivo e que solicita que a comunidade internacional aja em favor da dignidade da pessoa humana diante do drama da migração forçada, de quem tem direito a receber apoio humanitário ou de ser reconhecido como refugiado.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/diante-de-novo-naufragio-papa-pede-que-rezem-com-ele-e-pergunta-a-deus-por-que-74654

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.