Papa Francisco explica às crianças o que é o verdadeiro Natal

Segundo o ACI Digital (17/12/2018), depois da oração do Ângelus no último domingo na Praça de São Pedro, o Papa Francisco explicou às crianças o que é o verdadeiro Natal.

“Queridas crianças, quando em suas casas vocês se recolherem em oração diante do presépio, fixando o olhar no Menino Jesus, sentirão a admiração, é mais do que uma emoção comum. É ver Deus, e sentirão admiração pelo grande mistério de Deus feito homem. E o Espírito Santo colocará em vossos corações a humildade, a ternura e a bondade de Jesus, porque Jesus é bom, é terno, é humilde. Este é o verdadeiro Natal! Não se esqueçam”, disse o Pontífice.

“Que seja assim para vocês e seus familiares”, acrescentou.

O Papa fez esta breve explicação às crianças de diferentes lugares de Roma com a imagem do Menino Jesus para serem abençoadas e assim participar da bênção tradicional dos “bambinelli”, como são conhecidos na Itália.

O Pontífice agradeceu a presença das crianças, bem como do Bispo Auxiliar de Roma, Dom Gianrico Ruzza, e do Centro de Oratórios Romano e dos voluntários, que promoveram a atividade.

Em seguida, Francisco desejou a todos os fiéis “um bom domingo e uma boa terceira semana do Advento com alegria. E, por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Bom almoço e ate a próxima”, concluiu.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-explica-as-criancas-o-que-e-o-verdadeiro-natal-48645

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.