É possível ir à Missa sem ficar entediado?

“É possível ir à Missa sem ficar entediado?” é o nome do vídeo que tem como objetivo promover, mediante o testemunho de vários jovens, o verdadeiro sentido da celebração Eucarística.

¿Es posible ir a misa sin aburrirse?

Estos jóvenes afirman que ¡sí, es posible ir a Misa sin aburrirse! Muchas veces nos aburrimos porque no sabemos cuál es el verdadero sentido de la Misa. Pero, si asistimos a la celebración eucarística con el corazón abierto para recibir a Jesús, Él podrá transformar nuestros corazones.- Más vídeos de Sí, es posible: https://www.eukmamie.org/es/si-es-posible- Más vídeos de HM Televisión: https://www.eukmamie.org

Posted by Fundación EUK Mamie on Wednesday, November 7, 2018

O vídeo foi realizado pela Fundação EUK Mamie, dedicada a promover o uso dos meios de comunicação para evangelizar a sociedade.

“Esses jovens afirmam que, sem, é possível ir à Missa sem se entediar! Muitas vezes nos entediamos porque não sabemos qual é o verdadeiro sentido da Missa. Mas, se participamos da celebração Eucarística com o coração aberto para receber Jesus, Ele poderá transformar nossos corações”, assinala a descrição.

Leia também: 8 dicas para aproveitar melhor a missa

Quanto tempo deveria durar uma Missa? E a homilia? Confira o que opina o Papa Francisco

O que descobri quando participei pela primeira vez da Missa

5 razões para se animar a ir à Missa todos os dias

A diferença que a missa faz

O sentido da Santa Missa

Um dos testemunhos é de Teresa Martín, que reconheceu que no começo pode custar um esforço ir à igreja, mas “no final é uma necessidade”.

Por sua parte, Vicente Rizo disse que é muito fácil “se distrair” durante a cerimônia, é possível pedir “à Virgem que ajude você” para que “nessa Missa não se distraia”. Deus quer dizer algo diferente em cada Eucaristia, assinala o adolescente.

“Eu creio em Deus e creio que lá (na Missa) há um deus, então, não estou perdendo o tempo, porque lá está todo o amor do mundo e me parece que todo o amor do mundo não é uma perda de tempo”, assegurou Teresa Fernández, outra jovem que aparece no vídeo.

Assista também: Meu filho não quer ir à Missa. O que fazer?

Algumas pessoas acham a missa chata. O que podemos fazer para que entendam o sentido da Santa Missa?

Do mesmo jovem, a jovem Rocío Paz afirmou que, “quando se faz as coisas por obrigação, são entediantes, mas quando se faz por amor, não o são”.

Nesse sentido, assinalou a jovem, “se soubéssemos o verdadeiro significado da Missa e o valor que tem, não nos entediaríamos”.

EUK Mamie é fruto do desejo do ‘Hogar de la Madre” (Lar da Mãe), uma associação pública internacional de fiéis, com aprovação pontifícia da Santa Sé. Seu fundador é Pe. Rafael Alonso Reymundo.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/e-possivel-ir-a-missa-sem-ficar-entediado-74231

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.