Inauguram centro para peregrinos na terra de Maria Madalena

Segundo o site ACI, um centro para peregrinos à Terra Santa foi inaugurado em 24 de novembro, em Magdala, o povoado de Santa Maria Madalena, discípula de Jesus.

A Casa de Peregrinos Magdala, um projeto liderado por mexicanos, conta com dois edifícios e um total de 160 quartos para acolher peregrinos de todo o mundo.

O projeto, dirigido por Pe. Juan María Solana, sacerdote dos Legionários de Cristo, começou há 15 anos e foi precisamente o encontro de um povoado do século I de nossa era o que impulsionou os trabalhos.

A casa de peregrinos, localizada nas margens do Mar da Galileia, é em si mesma um centro de peregrinação, pois na região se encontrou uma sinagoga do século I – a sétima mais antiga de todo Israel, encontrada no século XXI –, assim como um porto marítimo, um mercado, banheiros de purificação judaica, moedas, entre outros objetos importantes.

Ao presidir a Missa de inauguração da Casa de Peregrinos Magdala, o Arcebispo Primaz do México, Cardeal Carlos Aguiar Retes, expressou seu desejo de que aqueles que a visitem “sejam muito fecundos em sua estadia e fortaleçam sua convicção de transmitir a Boa Nova proclamada por Jesus Cristo às novas gerações, precisamente nesta bela região do Lago da Galileia”.

Por sua vez, Pe. Solana destacou o número e diversidade de origem dos participantes da inauguração e disse: “Sinto que hoje está aqui a família de Deus. Há cristãos de diversas denominações, há judeus, há muçulmanos; todos os filhos de Deus nesta Terra Santa”.

O centro de peregrinos, acrescentou, não é em si mesmo uma meta, “mas um lindo começo para ajudar muitas pessoas a conhecerem esta terra e, dessa maneira, favorecer a sua aproximação a Deus”.

“Queremos que Magdala seja um espaço para o encontro dos peregrinos consigo mesmos e com Deus”, assinalou.

Pe. Cipriano Sánchez García, reitor da Universidade Anáhuac México, centro de estudos que realizou os primeiros trabalhos arqueológicos no lugar, expressou que “os mexicanos devemos nos sentir muito orgulhosos de ser uma das nações às quais o Estado de Israel permitiu escavar e encontrar o que tem aqui”.

Os trabalhos realizados na região, disse, serão descritos em uma publicação científica, que poderia estar pronta em janeiro de 2020.

Também participaram da cerimônia de inauguração o Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa; o Núncio Apostólico em Israel, Dom Leopoldo Girelli; o diretor geral dos Legionários de Cristo, Pe. Robles Gil; o prefeito de Magdala, Nathanial Alfasi; e a diretora da Seção de Mulheres Consagradas do Regnum Christi na Terra Santa, Johanna von Siemens.

Também participaram benfeitores do projeto e personalidades de Israel e de mais de 23 países.

Para reservar visitas, pode ingressar a www.magdala.org.

 

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/inauguram-centro-para-peregrinos-na-terra-de-maria-madalena-83172

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.