Vídeo de intenções de oração 2017: Papa pede pelos artistas

Segundo o site ACI Digital (04/08/2017), a Santa Sé divulgou na sexta-feira o oitavo vídeo das intenções de oração do Papa Francisco correspondente ao mês de agosto de 2017, no qual pede que se reze pelos artistas.

“Pelos artistas do nosso tempo, para que, através das obras de sua criatividade, nos ajudem a descobrir a beleza da criação”, é a intenção de oração do Papa para o mês de agosto de 2017.

Nesse sentido, no vídeo, o Santo Padre explica a importância das artes. “As artes expressam a beleza da fé e proclamam a mensagem da grandeza da criação de Deus”, afirmou.

“Por isso, quando admiramos uma obra de arte ou uma maravilha da natureza, descobrimos como cada coisa nos fala Dele e de Seu amor”, indicou Francisco.

Desse modo, o Santo Padre convida os fiéis a pedir “pelos artistas do nosso tempo, para que, através das obras de sua criatividade, nos ajudem a descobrir a beleza da criação”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/video-de-intencoes-de-oracao-2017-papa-pede-pelos-artistas-51052/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.