Papa Francisco pede não permanecer cegos diante do sofrimento dos cristãos perseguidos

Segundo o ACI Digital (04/08/2017), não é possível “permanecer cegos diante dos sofrimentos” dos cristãos no Oriente Médio que, “por guerras fratricidas e fanatismos religiosos, são obrigados a abandonar suas casas e forçados a deixar as suas terras”, afirmou o Papa Francisco em uma mensagem aos Cavaleiros de Colombo.

O texto foi enviado através do Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, por ocasião da reunião anual dos Cavaleiros de Colombo, a maior organização leiga do mundo.

O Pontífice expressou aos membros a sua gratidão pela assistência prestada aos perseguidos e convidou a rezar “por aqueles que estão passando por alguma necessidade, pela conversão dos corações, pelo fim da violência, do ódio e das injustiças nessa área do mundo”.

Francisco também pediu para “combater o crescimento de uma cultura global da indiferença que descarta os irmãos e irmãs mais fracos”. “Deste modo, ajudarão a construir bases sólidas para uma sociedade renovada”, assim como “mudar os corações e construir a paz”, disse o Papa aos Cavaleiros de Colombo.

Finalmente, destacou a sua admiração pelos esforços que realizam na defensa da família e promoção da santidade do matrimônio.

“É na família onde aprendemos a conceber o mundo como a nossa casa, na qual somos chamados a viver juntos, a aprender a proximidade, o respeito, a ser responsáveis pelo outro e considerar os dons recebidos de Deus como um bem que se deve oferecer pelo bem de todos”, afirmou.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-pede-nao-permanecer-cegos-diante-do-sofrimento-dos-cristaos-perseguidos-52776/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.