Vídeo de intenções de oração 2019: Papa Francisco pede que se reze pelas famílias

Segundo o ACI, nesta quinta-feira, 1º de agosto, foi publicado o oitavo vídeo com as intenções de oração do Papa Francisco para 2019, no qual pede que se reze, durante este mês de agosto, pelas famílias, para que sejam “laboratórios de humanização”.

“Rezemos pelas famílias para que graças a uma vida de amor se tornem cada vez mais laboratórios de humanização”, pede Francisco no vídeo preparado pela Rede Mundial de Oração do Papa (antes conhecida como “Apostolado da oração”).

O Pontífice escolheu para agosto de 2019 uma intenção de oração “pela evangelização”. No vídeo, o Santo Padre pergunta: “Que mundo queremos deixar para o futuro?”. E incentiva a deixar um mundo “com famílias”.

“Cuidemos das famílias, porque são verdadeiras escolas do amanhã, são espaços de liberdade, são centros de humanidade”, incentivou o Papa, que convidou a reservar “um lugar de destaque nelas para a oração, pessoal e comunitária”.

Por sua vez, a Rede Mundial de Oração do Papa destacou em um comunicado que o Santo Padre “aponta a rezar e cuidar das famílias”, que são as “verdadeiras escolas do amanhã”.

Por isso, o antigo Apostolado da Oração assinalou em uma nota oficial que o Papa envia esta mensagem como “um apelo para que as famílias recorram ao diálogo, à partilha e a viver experiências juntos, a aprender a acolher-se e perdoar-se, já que são elas que constituem o primeiro lugar onde o ser humano aprende a amar”.

“Ao mesmo tempo, suas palavras alertam sobre o perigo representado por um ‘individualismo exasperado que distorce os vínculos familiares e acaba considerando cada componente familiar como uma ilha’, com riscos de que isso leve a criar dinâmicas de intolerância e agressividade”, alertou a Rede Mundial de Oração do Papa.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/video-de-intencoes-de-oracao-2019-papa-francisco-pede-que-se-reze-pelas-familias-91984

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.