Papa Francisco reza pelas vítimas da tragédia de Brumadinho

Segundo o ACI Digital (27/01/2019), após a oração do Ângelus, neste domingo, 27 de janeiro, o Papa Francisco expressou seu pesar e rezou pelas vítimas do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijos, em Brumadinho (MG).

“Desejo expressar meus sentimentos de pesar pelas tragédias que atingiram os Estados de Minas Gerais, no Brasil, e Hidalgo, no México”, disse o Pontífice, ao citar também a explosão de um oleoduto perfurado ilegalmente que até o momento gerou a morte de 114 pessoas.

“Confio à misericórdia de Deus todas as pessoas falecidas. Ao mesmo tempo, rezo pelos feridos e expresso meu afeto e proximidade espiritual a seus familiares e a toda a população”, acrescentou o Santo Padre após a oração mariana, que presidiu durante sua visita ao Lar O Bom Samaritano, no Panamá.

Na tarde de sexta-feira, 25 de janeiro, ocorreu o rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG), provocando um mar de lama que causou grande destruição. Segundo dados divulgados até o momento, há confirmação de 37 mortos, dos quais 16 foram identificados. Além disso, 287 estão desaparecidos.

Em uma nota publicada no sábado, 26 de janeiro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressou solidariedade e ofereceu “orações ao Senhor da Vida em favor das famílias, das comunidades da Arquidiocese de Belo Horizonte, atingidas pelo rompimento da barragem da mineradora Vale”.

“Convidamos cada pessoa cristã a se associar aos irmãos e irmãs que sofrem com a perda de seus entes queridos e de seus bens”, acrescentou a nota assinada pela presidência da CNBB.

No texto, os Bispos ainda recordaram a tragédia ocorrida em Mariana (MG), em novembro de 2015, quando ocorreu o rompimento da barragem da Samarco.

“É muito triste constatar que o ‘desastre de Mariana’ tenha ensinado tão pouco”, lamentaram.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-reza-pelas-vitimas-da-tragedia-de-brumadinho-90696

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.