Mais de 1 milhão de peregrinos devem visitar o Santuário de Lourdes este ano

Por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia, o número de peregrinos que visitaram o Santuário de Lourdes foi reduzido em 2020.

Segundo o site Gaudium Press (17/08/2022), o Santuário mariano de Nossa Senhora de Lourdes, localizado na França, recebeu no último domingo, 14, véspera da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, cerca de 15 mil peregrinos.

Procissão de tochas e distribuição de água de Lourdes

Os fiéis, provenientes de diversos países, se reuniram ali para celebrar esta importante Festa em homenagem à Mãe de Deus. Muitos peregrinos foram até o local para agradecer pelas graças alcançadas ou para suplicar algo à Nossa Senhora.

Dentre as principais atividades realizadas na ocasião tiveram destaque: a tradicional procissão de tochas, realizada logo após o sol se pôr; e a distribuição de água da gruta de Massabielle, onde ocorreram as aparições de Nossa Senhora a Santa Bernadette Soubirous.

Aumento no número de peregrinos

Por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia, o número de peregrinos que visitaram o Santuário de Lourdes foi reduzido em 2020. Antes da pandemia, o local recebia anualmente por volta de 3,5 milhões de peregrinos. Em 2020, o Santuário recebeu apenas 800 mil.

De 2021 para cá o número de peregrinos começou a aumentar, chegando a 1,6 milhão. Segundo o diretor de comunicação do Santuário francês, David Torchala, para este ano de 2022 se espera a mesma quantidade de peregrinos. Importante destacar que o local é financiado exclusivamente pelas doações dos visitantes. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/mais-de-1-milhao-de-peregrinos-devem-visitar-o-santuario-de-lourdes-este-ano/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.