Tribunal Diocesano de São José do Rio Preto reconhece milagre do beato padre Luiz Tezza

Segundo o ACI Digital (17/08/2022), o Tribunal Diocesano de Ribeirão Preto (SP) declarou milagrosa a cura por intercessão do beato padre Luís Tezza de uma moradora de Orindiúva (SP). O processo agora segue para Roma em busca da canonização.

Esteve presente à sessão do tribunal o padre Tiago Henrique da Silva Medeiros, da paróquia São Sebastião, do Distrito de Talhado, em São José do Rio Preto (SP). Padre Tiago Henrique foi quem ministrou a unção dos enfermos à moradora de Orindiúva (SP), que estava internada no Hospital de Base de São José do Rio Preto por causa de um AVC.

“Além do AVC, a mulher estava sofrendo de uma série de infecções e seu estado de saúde era muito grave. Não havia esperança. Então, resolvi pedir a intercessão do beato padre Luiz Tezza. Solicitei para mais pessoas da comunidade para rezarem também. Tempos depois, ela se recuperou, sem sequelas”, disse o sacerdote.

Foi também o padre que pediu, em 2019, o reconhecimento eclesiástico do milagre ao Tribunal Diocesano da arquidiocese de Ribeirão Preto.

Beato padre Luís Tezza

Padre Luiz Tezza nasceu em 1° de novembro de 1841, em Conegliano Vêneto, na Itália. Em 1856 entrou na Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), em Verona. Fez a profissão dos primeiros votos religiosos em 1858, e, em 21 de maio de 1864 foi ordenado sacerdote.

Em 1891, Tezza conheceu santa Josefina Vannini com quem deu início à Congregação das Filhas de São Camilo, o ramo feminino dos Camilianos.

Padre Luiz Tezza morreu em 26 de setembro de 1923, em Lima (Peru), depois de servir 23 anos no país.

Em 2001, o padre foi beatificado pelo papa São João Paulo II.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/tribunal-diocesano-de-sao-jose-do-rio-preto-reconhece-milagre-do-beato-padre-luiz-tezza-75286

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.