Gruta do Santuário de Lourdes fechada por prevenção contra o coronavírus

Em consonância com as medidas do Governo francês para prevenir a difusão do coronavírus COVID-19, o santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, decidiu cancelar a celebração pública das Missas e fechar o acesso dos fiéis à gruta da Virgem.

Trata-se de uma decisão confirmada pelo reitor do Santuário, Pe. Olivier Ribadeau Dumas, por meio de uma mensagem na rede social Twitter: “Não haverá mais Missas celebradas publicamente no Santuário da Lourdes. Os capelães continuarão com as orações ininterruptas na gruta pelo mundo. Estas orações são mais necessárias que nunca”.

O reitor convida também a unir-se a eles na oração por meio da retransmissão online no site do santuário: Lourdes-France.org

Conforme informou o escritório de imprensa do santuário, no momento o fechamento se limitará unicamente à gruta, enquanto o santuário continuará aberto aos fiéis à espera das novas medidas do Governo francês que serão anunciadas esta noite ou amanhã pelo presidente Emmanuel Macron.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/gruta-do-santuario-de-lourdes-fechada-por-prevencao-contra-o-coronavirus-68762

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.