Estes são os retratos oficiais dos pastorinhos de Fátima que o Papa declarará santos

Segundo o ACI (09/05/2017), foram apresentados na segunda-feira, 8 de maio, em Fátima (Portugal), os retratos oficiais dos pastorinhos de Francisco e Jacinta Marto, que serão canonizados pelo Papa Francisco no dia 13 de maio.

As imagens têm como base uma fotografia que data de 1917 e que foi utilizada para a beatificação de Francisco e Jacinta no ano 2000.

Uma nota da Postulação da causa de canonização dos pastorinhos explica que “Jacinta olha de frente para o observador, em atitude de interpelação; Francisco ergue os olhos ao alto, apontando para uma atitude eminentemente contemplativa”.

As imagens serão colocadas no exterior da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima durante a cerimônia de canonização, que o Papa Francisco presidirá.

As duas crianças seguram um terço nas mãos e uma candeia e possuem uma auréola sobre a cabeça, por sua santidade, em formato de peça de ourivesaria símbolos diferenciados.

No caso de Francisco, a auréola tem a silhueta do Anjo de Fátima e as espécies eucarísticas, enquanto a de Jacinta mostra as figuras do Papa e da Virgem Maria, representada com o seu Coração Imaculado.

Os retratos foram trabalhados pela artista plástica Sílvia Patrício, de 43 anos, licenciada pela Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/estes-sao-os-retratos-oficiais-dos-pastorinhos-de-fatima-que-o-papa-declarara-santos-13994/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.