Profanam e roubam Igreja em Madri

O site ACI(11/07/18) noticiou que a igreja de São Bartolomeu, em Madri (Espanha) foi roubada e profanada, por assaltantes que forçaram o sacrário, espalharam as partículas sagradas pelo chão do templo e roubaram o dinheiro das ofertas; por isso, está previsto que o Arcebispo, Cardeal Carlos Osoro, presida um ato de reparação em breve.

O ato de sacrilégio ocorreu durante a madrugada de segunda-feira, 9 de julho. A Igreja está localizada em Fresnedillas de la Oliva, em Madri.

Segundo informa a Arquidiocese de Madri, a porta principal do templo foi forçada. Dentro da igreja, arrancaram o sacrário da parede e o jogaram no chão.

Os assaltantes derrubaram a âmbula com as partículas sagradas que ficaram espalhadas e também tiraram os cálices e vasos sagrados.

A sacristia e as salas de catequese foram saqueadas. Os assaltantes removeram todas as gavetas e retiraram seu conteúdo. Também forçaram os lampadários e roubaram todo o dinheiro das ofertas.

  

 

Fonte:https://www.acidigital.com/noticias/profanam-e-roubam-igreja-em-madri-87145

Siga @acidigital no Facebook: https://www.facebook.com/acidigital

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.