Sacrário com hóstias consagradas é roubado no Rio de Janeiro

Segundo o ACI Digital (26/07/2018), o sacrário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Kosmos, Rio de Janeiro, foi roubado na quarta-feira, juntamente com as ambulas e as hóstias consagradas que estavam em seu interior.

Segundo testemunhas, um indivíduo entrou na igreja normalmente, pegou o sacrário e colocou em um carrinho, coberto por um saco de lixo preto. O assaltante ainda fez o sinal da cruz e cumprimentou as pessoas que estavam rezando antes de sair.

Em um relato publicado na página de Facebook da Paróquia, o coroinha e agente da Pastoral da Comunicação Bryan Caetano externou o sofrimento da comunidade diante desse ato de profanação.

“Sabemos que o sacrário não é um cofre e tão pouco é de ouro; porém, na sua fragilidade, guarda o que há de mais precioso em nossa fé: a Eucaristia”, afirmou.

Caetano sublinhou que esta foi “uma agressão horrível cometida ao Santíssimo Sacramento (sacrilégio), que para nós é a presença real de Jesus, o centro de nossa vida cristã”.

“Esse sacrilégio constitui uma ofensa grave a Deus e um profundo desrespeito à nossa fé católica. Vale a pena lembrar que, quem joga fora as hóstias consagradas, as subtrai ou conserva para si esta cometendo um pecado mortal”, acrescentou.

De acordo com Caetano, a comunidade espera que, “uma vez realizada a apuração dos fatos por parte das autoridades competentes, os responsáveis sejam punidos”.

Nesta quinta-feira, o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Joel Portella Amado, presidirá uma Missa de desagravo, às 19h30, na igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Por fim, a mensagem na página da Paróquia suplica a intercessão de Nossa Senhora do Carmo “para que possamos ser amparados desta tristeza”.

Além disso, na mesma página foi lançado um pedido para que todos dediquem “uns instantes” para rezar a “oração revelada aos santos pastorinhos na aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal”:

“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/sacrario-com-hostias-consagradas-e-roubado-no-rio-de-janeiro-88784

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.