Brasileira que aceitou pedido de noivado na JMJ: “Queremos viver um amor santo e puro”

JessicaySzimonRadioVaticano_04082016O site ACI Digital publicou na última sexta-feira (05/08/2016) a seguinte notícia:

Jéssica é brasileira e Szymon é polonês. Conheceram-se na Jornada Mundial da Juventude que aconteceu no Rio de Janeiro em 2013 e ficaram noivos durante a JMJ realizada em Cracóvia na semana passada.

Eles compartilharam sua história com a Rádio Vaticano em espanhol. O pedido de noivado aconteceu logo depois da celebração de uma Missa na Polônia.

“Estávamos na Missa em latim, aqui na Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia com o grupo Juventutem e, no final, meu noivo, que conheci na JMJ do Rio do Janeiro, pediu minha mão em casamento”, contou Jéssica.

“Estou super nervosa e emocionada, mas muito feliz e muito contente com Deus por esta bênção, porque é muito importante ter um noivado santo e casto”, acrescentou.

A jovem brasileira afirma que, “em um mundo onde a família não é tão valorizada, é importante ter esta base católica, ter sempre Deus e contar com a intercessão de Nossa Senhora”.

“Quero dizer a todos os jovens que é muito importante acreditar sempre em Deus, acreditar que Deus sempre fará tudo e colocar toda nossa confiança nele”, concluiu.

Szymon comentou logo após o noivado: “Estamos muito felizes. Estou muito feliz porque consegui pedir a mão dela”.

“Queremos viver uma vida santa, um amor santo e puro para criar uma Igreja doméstica e para ter coragem. Estamos muito agradecidos a Deus que nos deu esta experiência”.

A Rádio Vaticano deseja a ambos “que Deus abençoe e guarde sempre seu amor e o de tantos outros ‘jovens valentes’ que acreditam no matrimônio”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/brasileira-que-aceitou-pedido-de-noivado-na-jmj-queremos-viver-um-amor-santo-e-puro-78396/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.