Papa teria iniciado trâmites para acolhida de Alfie Evans no Vaticano, afirma pai do menino

Segundo o ACI (18/04/2018), o Papa Francisco teria dado ordens para iniciar um processo de acolhida para o pequeno Alfie Evans no Vaticano, para continuar seu tratamento. Segundo a Prensa, o pai do menino contou após o encontro privado com o Papa na manhã de hoje na Casa Santa Marta, antes da Audiência Geral.

“Eu não entendo bem italiano, mas entendo que disse a um dos seus companheiros que comecem imediatamente o pedido de acolhida de Alfie”, disse Tom Evans.

“Eu não sei se seremos acolhidos, explicou, só sei que o Papa começou a agir, eu o vi muito emocionado”, contou sobre o seu encontro.

O pai do menino explicou que Alfie “está estável, pode viajar ao Vaticano, onde as pessoas gostam dele, os médicos do hospital também, ele tem uma ajuda fantástica. Não está quase morrendo”.

“Contei para o Santo Padre o que está acontecendo na Inglaterra, onde discriminam os deficientes. Recordei que ninguém tem o direito de tirar a vida do outro, que só Deus pode fazer isso”.

“O Papa concordou comigo, entende que nenhum médico, pai ou juiz tem o direito de tirar a vida de um filho”. Na Inglaterra “a Igreja não visitou Alfie e em todo o país não ninguém se mostrou interessado por ele”, lamentou.

Alfie tem uma doença neurodegenerativa desconhecida e o centro onde ele foi internado pediu à justiça inglesa que lhe permita desconectar o pequeno, argumentando que não há solução para o seu problema de saúde.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-teria-iniciado-tramites-para-acolhida-de-alfie-evans-segundo-o-pai-do-menino-56196

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.