Alfie Evans luta pela vida e o mundo reza por um milagre

Segundo o ACI (24/04/2018), o pequeno Alfie Evans continua lutando pela vida depois de sobreviver nove horas sem o suporte vital no hospital de Liverpool. Depois destas horas, colocaram novamente seus aparelhos de hidratação e oxigênio.

A Itália concedeu a nacionalidade ao menino e, de acordo com a agência Efe, este país tem um avião preparado com uma equipe médica que poderia viajar a Liverpool (Reino Unido) para transladá-lo a Roma.

Mariella Enoc, diretora do Hospital Pediátrico Bambino Gesù, do Vaticano, afirmou à rádio italiana ‘Radio 24’ que tanto o avião como a equipe médica estão preparados para agir quando forem avisados.

Enoc também afirmou que conseguiu conversar com o pai do menino, Thomas Evans, o qual explicou que Alfie atualmente usa uma máscara de oxigênio e recebe hidratação, depois que os juízes ordenaram que fosse retirada a respiração assistida.

Nesta segunda-feira, o Papa Francisco renovou seu apelo para que o desejo dos pais do pequeno Alfie fosse atendido.

Na última quarta-feira, o Papa Francisco recebeu o pai do menino no Vaticano e pediu a Enoc que fizesse tudo o que fosse necessário para salvar a criança. Por isso, a diretora do Hospital Pediátrico Bambino Gesù viajou a Liverpool para se encontrar com os médicos do hospital responsáveis pelo caso de Alfie Evans, mas não foi recebida.

Segundo a imprensa britânica, a justiça do Reino Unido deve revisar o caso de Alfie Evans nas próximas horas.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/alfie-evans-luta-pela-vida-e-o-mundo-reza-por-um-milagre-57501

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.