Onde estão os originais dos Evangelhos?

papiroOs originais dos Evangelhos não existem mais, mas que há cerca de 5236 manuscritos (cópias) do texto original grego do Novo Testamento, comprovados como autênticos pelos especialistas. Estão assim distribuídos: 81 papiros, 266 códices maiúsculos, 2754 códices minúsculos e 2135 lecionários.escoladafeii

Essas cópias não estão com o Vaticano, mas nos museus do mundo; por exemplo: Em Filadélfia (USA) – cópia do século III; em Florença (Itália), do século VI; em Viena (Áustria), do século VI; em Paris (França), do século III; em Londres (Inglaterra), do século III, em Estrasburgo, do século IV; em Berlim- século IV. Outros papiros do texto original do Novo Testamento, estão em Leningrado (p11, p68), no Cairo (p15, p16), em Oxford (p19), em Cambridge (p27), em Heidelberg (p40), em Nova York (p59, p60, p61), em Gênova (p72, p74, p75)…

Leia também: Os Evangelhos são verdadeiros?

Quiseram destruir os Evangelhos

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.