Dez ensinamentos da Bíblia para as horas difíceis

bibliaeterco1. “Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu!” (Is 43,2)

2. “Uns põem sua força nos carros, outros nos cavalos: Nós, porem, a temos em o Nome do Senhor, nosso Deus.” (Sl 19,8)

3. “E toda essa multidão saberá que não é com espada e nem com lança que o Senhor triunfa, pois a batalha é do Senhor, e ele vos entregou em nossas mãos.” (1Sm 17,47)

4. “Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.” (Jr 17,7)

5. “Não temais, não vos deixais atemorizar diante dessa multidão imensa, pois a guerra não compete a vós, mas a Deus.” (2Cr 20,15)

6. “Não vos assusteis, não tenhais medo deles. O Senhor, vosso Deus, que marcha diante de vós, combaterá Ele mesmo em vosso lugar, como sempre o fez sob os vossos olhos.” (Dt 1,29-30)

Leia também: Como ler a Bíblia?

Cinco conselhos práticos para uma boa oração com a Bíblia

Como ler e entender a Bíblia?

7. “Não os temas, lembra-te do que fez o Senhor, teu Deus, ao Faraó e a todos os egípcios.” (Dt 7,18)

8. “Coragem! e sede forte. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o Senhor vosso Deus que marcha a vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará.” (Dt 31,6)

9. “Porque a vitória no combate não depende do número, mas da força que desce do céu… O próprio Deus os esmagará aos nossos olhos. Não os temais.” (1Mac 3,19-22)

10. “Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” (1Jo 5,4)

Prof. Felipe Aquino

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.