Cerca de 300 mártires do século XX serão beatificados na Espanha em 2013

O site ACI/Europa Press informou nesta segunda-feira, 26 de novembro de 2012, a decisão da Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Espanhola, que definiu que a cerimônia de beatificação de pelo menos 300 mártires espanhóis do século XX será celebrada em Tarragona, no dia 27 de outubro de 2013.

Tarragona é conhecida por sua grande história de fé Cristã e mártires. São Frutuoso, bispo de Tarragona e seus diáconos Augurio e Eulogio, foram os primeiros mártires da história romana, no século III. Inclusive, segundo Dom Juan Antonio Martínez Camino, porta-voz e secretário geral da Conferência Espanhola, afirmou que dos 300 mártires que serão beatificados, 147 são de Tarragona. Por este motivo, o Arcebispo de Tarragona manifestou “seu especial interesse” para que a celebração fosse ali celebrada.

Segundo o Plano Pastoral desta Conferência, a beatificação dos Mártires do Século XX na Espanha é um dos grandes acontecimentos, e recordaram as palavras do Santo Padre, quando convocou o Ano da Fé: “pela fé, os mártires entregaram sua vida como testemunho da verdade do Evangelho, que os tinha transformado e feito capazes de chegar até o maior dom do amor com o perdão dos seus perseguidores”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24519

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.