Ângelus: “A Imaculada está inscrita no projeto de Deus: é fruto do amor de Deus que salva o mundo”

pppapa061213O Site ACI publicou as palavras do Santo Padre durante a oração do Ângelus, neste domingo (08/12/13), o chamado segundo domingo do Advento, nesta data também a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, recordando de Maria como “a cheia de graça”, e ressaltando como ela nos acompanha no itinerário até o Natal.

O Papa ressaltou a figura de Maria como uma “jovenzinha de Nazaré, pequena localidade da Galileia, na periferia do império romano e também na periferia de Israel. E, contudo, foi precisamente sobre ela que se pousou o olhar do Senhor, que a tinha escolhida para ser a Mãe do seu Filho”.

“A Imaculada está inscrita no projeto de Deus: é fruto do amor de Deus que salva o mundo”, destacou Francisco.

“Na verdade, Deus pousa o seu olhar sobre cada homem e cada mulher! Contemplando a nossa Mãe Imaculada, reconheçamos também o nosso destino mais autêntico, a nossa vocação mais profunda: sermos amados, sermos transformados pelo amor”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26403

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.