Papa Francisco: O perdão de Deus cancela o passado e nos regenera no amor

AngelusPapaseptiembreSegundo o ACI Digital (11/09/2016), na manhã de ontem, o Papa Francisco presidiu a Oração do Ângelus e falou sobre o Evangelho do dia, mencionou as três parábolas da misericórdia e refletiu a respeito do perdão de Deus.

“Seu perdão cancela o passado e nos regenera no amor”. O Pontífice ainda disse que “quando nós pecadores nos convertemos e nos deixamos encontrar por Deus, não nos espera repreensões e durezas, porque Deus salva, volta a acolher-nos em casa com alegria e faz festa”.

“Com essas três parábolas, Jesus nos quer fazer compreender que Deus Pai é o primeiro a ter, em relação aos pecadores, um atitude acolhedora e misericordiosa”, disse o Pontífice.

Na primeira parábola Deus é apresentado como um pastor que abandona as noventa e nove ovelhas e ao encontro daquela que está perdida. Na segunda observou “uma mulher que perdeu uma moeda e a procura até a encontrar e na terceira o pai que regozija e faz festa pelo regresso a casa do filho que havia se afastado da família.”

Em seguida, o Papa Francisco disse que todas elas têm um elemento comum: “alegrar-se juntos, fazer festa”. Com as três histórias “Jesus apresenta um Deus de braços abertos, que trata os pecadores com ternura e compaixão.”

Segundo o Santo Padre, “o mais comovente é perceber a manifestação do infinito amor de Deus, através do Pai que abraça o seu filho que regressou.”

“O caminho de volta para casa é a via da esperança e da vida nova”. “Deus espera sempre o nosso pôr-se a caminho, ele nos espera com paciência, nos vê quando ainda estamos longe, corre ao nosso encontro, nos abraça, nos perdoa “, disse o Pontífice.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-o-perdao-de-deus-cancela-o-passado-e-nos-regenera-no-amor-66168/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.