Não, as paixões podem ser muito valiosas. Só por causa de uma má orientação é que servem o mal as paixões que foram pensadas para uma poderosa realização do bem. [1767-1770, 1773-1775]
Leia também: Mando no meu coração?
Como tratar uma paixão proibida?
As paixões que foram orientadas para o bem tornam-se virtudes. Elas tornam-se, então, carburantes para uma vida de luta pelo bem e pela justiça. As paixões que dominam o ser humano, lhe roubam a liberdade e o desencaminham para o mal chamam-se vícios.
Ouça também: Qual é a diferença entre amor e paixão?
Assista também: Uma pessoa já está pecando se sentir em si paixões fortes?
Fonte: YOUCAT
Sobre Prof. Felipe Aquino
O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos.
Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”.
Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior.
Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.