Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus iniciam peregrinação pelo Brasil

Esta é a terceira vez que o relicário visita o país. Já se passaram 24 anos da última vez que ele peregrinou pelo Brasil.

Segundo o Gaudium Press (12/09/2022), as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus chegaram ao Brasil para peregrinar pelo país pela terceira vez. Já se passaram 24 anos da última vez que elas visitaram esta nação em 1998. A primeira vez que estas relíquias estiveram no Brasil foi em dezembro de 1997.

Relicário visitará mais de 40 cidades paulistas

A peregrinação do relicário foi iniciada na última sexta-feira em São Paulo. Até o dia 15 de setembro ele ficará exposto aos na Paróquia Santa Teresinha, localizada no bairro Higienópolis da capital paulista. Em seguida, as relíquias seguirão para o interior do estado.

A Catedral Basílica Menor de São Bento será a primeira a receber o relicário. Na ocasião, dia 16 de setembro, também se celebrará os 70 anos de criação e instalação da Diocese da cidade. As relíquias, que permanecerão no Brasil até o dia 15 de dezembro, visitarão outras 41 cidades do interior paulista.

Influência mundial de Santa Teresinha de Lisieux

Nomeada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II em 1997, Santa Teresinha de Lisieux goza de influência mundial. Mais de 120 iniciativas religiosas e culturais em todo o mundo foram organizadas desde aquela data. Sua principal obra, ‘História de uma Alma’, foi traduzida em 80 países.

O alcance universal da sua mensagem de paz ficou ilustrado, em particular, pelas peregrinações das suas relíquias que tiveram um impacto histórico em alguns países, como nas Filipinas em 2000, onde a pedido das autoridades prisionais, a mensagem de Teresa foi difundida no corredor da morte. Nenhuma outra execução ocorreu após este evento. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/reliquias-de-santa-teresinha-do-menino-jesus-iniciam-peregrinacao-pelo-brasil/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.