Primeiro veículo de imprensa católica do Brasil completa 122 anos

Fundado no ano de 1900, o periódico foi o primeiro canal de comunicação entre os devotos de Nossa Senhora Aparecida com o Santuário Nacional.

Segundo o site Gaudium Press (10/11/2022), o Jornal Santuário de Aparecida, primeiro veículo de imprensa católica do Brasil, completou no dia 10 de novembro, exatos 122 anos de existência.

Jornal produzido de forma ininterrupta desde seu lançamento

Fundado no ano de 1900, juntamente com a Editora Santuário, e produzido de forma ininterrupta desde seu lançamento, o periódico foi o primeiro canal de comunicação entre os devotos de Nossa Senhora Aparecida com o Santuário Nacional.

A ideia de criação destes meios de comunicação por parte dos Missionários Redentoristas surgiu seis anos depois de terem chegado ao Santuário Mariano. Além da missão de serem guardiões da imagem da Padroeira do Brasil, os religiosos também deveriam trabalhar na evangelização.

Grande contribuição da Editora Santuário

Em entrevista ao Portal A12, o Missionário Redentorista e diretor da Editora Santuário, Padre Fábio Evaristo, explicou que “trata-se do primeiro veículo de comunicação vinculado ao Santuário de Aparecida, portanto, aquele que abriu caminho para os outros veículos que foram surgindo ao longo de todos estes anos, a saber: Rádio Aparecida, TV Aparecida, Revista de Aparecida e Portal A12”.

“É preciso reconhecer a grande contribuição da Editora Santuário para a pastoral das paróquias e comunidade de todo o Brasil. Muitas são as pessoas alcançadas pelos livros, bíblias, novenas, subsídios litúrgicos e pastorais produzidos por nós. Rendemos graças a Deus por este tão fecundo apostolado de nossa Congregação”, concluiu. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/primeiro-veiculo-de-imprensa-catolica-do-brasil-completa-122-anos/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.