Papa machucou-se levemente em Cartagena e brinca: levei um soco

Segundo informações do ACI Digital (10/09/2017), com seu conhecido bom humor, o Papa Francisco brincou sobre o golpe que sofreu em Cartagena.

Enquanto se locomovia no papamóvel nas ruas desta cidade colombiana, Francisco tropeçou e se golpeou contra a parte dianteira do veículo. Foi auxiliado e tudo prosseguiu normalmente.

Ao sair da casa da senhora Lorenza Pérez, quem ele visitou em Cartagena, o Santo Padre foi interrogado sobre o que lhe havia ocorrido.

“Santo Padre, o que houve?”, perguntaram alguns à saída do Pontífice. Sorridente, Francisco disse: “Me deram um soco”.

O Papa afirmou que se sentia “contente” por estar visitando Cartagena, depois do qual seguiu em direção ao papamóvel.

O acidente ocorreu quando o Papa se dirigia a abençoar a primeira pedra das casas para os sem teto da obra Thalita Qum. O resultado foi um pequeno hematoma que já recebeu um curativo.

Ao perceber o ocorrido, seu segurança pessoal, o italiano Domenico Giani o auxiliou e o deslocamento pelas ruas da Cartagena prosseguiu normalmente.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, explicou que “o Papa está bem. Tem uma ferida no pômulo do rosto e na sobrancelha. Golpeou-se no papamóvel”.

“O programa da viagem prossegue sem variações”, garantiu o porta-voz.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/video-papa-machucou-se-levemente-em-cartagena-e-brinca-levei-um-soco-25770/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.