Papa Francisco vai ao hospital para exames

O site ACI Digital publicou ontem (28/02/2024) a seguinte notícia:

“Após a Audiência Geral, o papa Francisco foi ao Hospital Gemelli Isola Tiberina para alguns exames. Ao final, ele retornou ao Vaticano”, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé na manhã de quarta-feira (28).

Tanto no sábado (24), quanto na segunda-feira (26), o papa cancelou as audiências por causa de uma leve gripe. No domingo (25), ele recitou o Ângelus regularmente. Nesta quarta-feira (28), ele participou da audiência geral na Sala Paulo VI, delegando a leitura da catequese a um colaborador. Francisco leu o apelo final.

O papa Francisco, que fez 87 anos em 17 de dezembro passado, teve recentemente vários problemas com seu sistema respiratório.

Em dezembro de 2023, o papa cancelou sua viagem planejada a Dubai para a conferência sobre o clima e delegou a leitura dos textos do Ângelus e da Audiência Geral a alguns colaboradores.

Também por causa dos problemas respiratórios, o papa foi internado no Hospital Agostino Gemelli em março de 2023.

Em junho do mesmo ano, ele passou por uma cirurgia intestinal para reparar uma hérnia incisional, um tipo de hérnia da parede abdominal no local de uma incisão cirúrgica anterior.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/57471/papa-francisco-vai-ao-hospital-para-exames

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.