Papa Francisco cancela audiências por motivos de saúde pela segunda vez em três dias

Segundo o ACI (26/02/2024), a Sala de Imprensa da Santa Sé informou na manhã desta segunda-feira (26) que no estado de saúde do papa Francisco “persistem sintomas leves semelhantes aos da gripe, sem febre. No entanto, por precaução, as audiências desta manhã estão suspensas”.

Esta é a segunda vez em três dias que as audiências do papa são canceladas. A primeira foi no sábado (24), “devido a uma leve gripe”.

No domingo (25), o papa Francisco participou do seu encontro semanal com os fiéis reunidos na Praça de São Pedro para rezar o Ângelus.

Vários episódios relacionados à saúde do papa Francisco, de 87 anos, obrigaram-no a cancelar algumas das atividades planejadas nos últimos meses.

No dia 12 de janeiro, foi obrigado a distribuir o discurso dirigido aos participantes do Simpósio de Universidades de Comunicadores Eclesiásticos.

Ele também não participou conforme planejado da conferência sobre mudanças climáticas que aconteceu em Dubai em 1º de dezembro de 2023. Em 25 de novembro, também teve que suspender os eventos previstos em sua agenda por causa de uma gripe leve.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/57453/papa-francisco-cancela-audiencias-por-motivos-de-saude-pela-segunda-vez-em-tres-dias

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.