Os avós são um tesouro na família, recorda Papa Francisco

Segundo o ACI, o Papa Francisco pediu nesta quinta-feira, 26 de julho, festa de São Joaquim e Sant’Ana, para cuidar dos avós como “um tesouro”.

Neste dia em que a Igreja celebra os pais da Virgem Maria e avós de Jesus, o Santo Padre, através de uma mensagem divulgada em seu perfil na rede social Twitter, incentivou a facilitar a comunicação entre netos e avós.

“Os avós são um tesouro na família. Por favor, cuidem dos avós, amem-nos e façam com que conversem com as crianças”, foi a mensagem do Pontífice.

Esta não é a primeira vez que o Papa dedica uma mensagem para destacar a importância dos avós nas famílias. De maneira especial, costuma aproveitar esta data para dedicar-lhes algumas palavras.

Durante uma Missa na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em 2013, Francisco garantiu que os avós são como “o vinho bom” da sociedade. Naquela ocasião, o Papa pediu que “o Senhor abençoe os avós” e lhes permita “envelhecer com sabedoria e dignidade” para transmiti-la aos outros.

São Joaquim e Sant’Ana, chamados padroeiros dos avós, foram pessoas de profunda fé e confiança em Deus. Foram os encarregados de educar no caminho da fé sua filha Maria, alimentando seu amor pelo Criador e preparando-a para sua missão.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/os-avos-sao-um-tesouro-na-familia-recorda-papa-francisco-81041

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.