O holocausto não pode ser esquecido nem negado, diz papa Francisco

Segundo o ACI (25/01/2023), ao finalizar a catequese da audiência geral de hoje (25), o papa Francisco disse que o holocausto não poder ser esquecido nem negado.

O papa recordou o Dia Internacional da Memória das Vítimas do Holocausto, que será celebrado na sexta-feira (27).

“A memória do extermínio de milhões de judeus e pessoas de outros credos não pode ser esquecida nem negada”, disse.

Francisco afirmou que “não pode haver um compromisso constante de construir juntos a fraternidade sem antes dissipar as raízes do ódio e da violência que alimentaram o horror do holocausto”.

Todos os anos, em 27 de janeiro, o mundo lembra as vítimas do holocausto, o genocídio perpetrado pelos nazistas contra os judeus e as demais vítimas dos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.

A data foi proclamada pela Assembleia Geral da ONU para comemorar a libertação, em 1945, do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, na Polônia.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/o-holocausto-nao-pode-ser-esquecido-nem-negado-diz-papa-francisco-79225

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.