Morte do famoso exorcista Gabriele Amorth completa seis anos

Padre Gabriele Amorth, famoso exorcista italiano da Sociedade de São Paulo, morreu em 16 de setembro de 2016, aos 91 anos, no hospital da Fundação Santa Luzia de Roma (Itália). O sacerdote havia sido internado dias antes no centro médico devido a problemas pulmonares.

Padre Amorth nasceu em 1 de maio de 1925, em Modena, Itália. Foi ordenado sacerdote em janeiro de 1951. Iniciou em 1985 o seu trabalho como exorcista, no qual atendeu mais de 50 mil casos. Cinco anos depois, padre Amorth fundou a Associação Internacional de Exorcistas, a qual presidiu até sua aposentadoria em 2000, aos 75 anos.

Entre as publicações do famoso sacerdote estão “Narrações de um exorcista” (1993), “Um exorcista conta sua história” (1999), “Evangelho de Maria: Um mês com a mãe do Deus” (2000), “Um exorcista: Mais história” (2002), “Exorcismo e psiquiatria” (2002) e “Memórias de um exorcista”, uma entrevista realizada pelo vaticanista italiano Marco Tosatti, publicada em 2010.

Padre Amorth também dedicou um livro a são Pio de Pietrelcina, o sacerdote que teve os estigmas de Cristo e cuja festa é celebrada em 23 de setembro, intitulado “Padre Pio: História da vida de um santo”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/morte-do-famoso-exorcista-gabriele-amorth-completa-seis-anos-83633

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.