Milagres da Confiança

auxilioNunca se ouviu dizer que não foi recompensado quem confiou em Deus. A confiança faz milagres!

O pobre Jó, todo ferido, no auge do sofrimento e da miséria, ainda esperava no Senhor. “Ainda que o Senhor me tirasse a vida, ainda assim esperaria Nele.” Deus recompensou tamanha confiança, e a saúde e a prosperidade voltaram à casa de Jó.

Exemplos sublimes dessa confiança heroica, sempre os encontramos nas Escrituras e na vida dos santos. Nunca se ouviu dizer deixasse Nosso Senhor sem recompensa quem Nele confiou. A confiança faz milagres. Numa de suas viagens, São Martinho caiu nas mãos de salteadores, na estrada. Foi roubado e despojado.

Leia também: Tem Confiança, Filho…

Confiança obstinada

É preciso confiar sempre!

O que nos impede de confiar em Deus?

Iam já os bandidos matar o santo, quando, repentinamente, cheios de um pavor misterioso, puseram-no em liberdade, contra toda expectativa. Perguntaram depois ao santo Bispo se, no tamanho risco de vida por que passara, não teria sentido medo. “Nenhum – respondeu ele – eu sabia que a Intervenção Divina era tanto mais certa quanto menos prováveis os recursos humanos.” Que bela confiança! Na viagem que fazemos para a Eternidade, quantas vezes não somos assaltados pelos inimigos de nossa pobre alma! Tentações, combates terríveis do inferno.

Assista também: Confiança – Salmo 90

É preciso estar em Deus e confiar em sua misericórdia – Eclo 2,7-23

Confiemos na Providência! Ela nos ajudará na hora extrema, quando talvez já não houver mais esperança de socorro humano.o_breviario_confianca

“A Providência – diz São Francisco de Sales – só demora o seu socorro para provocar nossa confiança.”

Confiança, pois. A confiança faz milagres!

Mons. Ascânio Brandão

Retirado do livro: O Breviário da Confiança, Editora Cléofas.

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.