Segundo o site Zenit, Mons. Bernard Fellay, superior dos lefrebvrianos, publicou ontem (29/06/2016), um comunicado no qual afirma que a “Fraternidade não está buscando um reconhecimento canônico”
Mons. Bernard Fellay, superior dos lefrebvrianos, publicou hoje, 29, um comunicado no qual afirma que a “Fraternidade não está buscando um reconhecimento canônico”.
“Na grande e dolorosa confusão atual na Igreja, a proclamação da doutrina católica requer a denúncia de erros que estão no seu interior, infelizmente incentivados por muitos pastores, até o próprio papa”, se lê no comunicado.
De acordo com Vatican Insider o comunicado foi publicado ao final de um encontro em Anzére, nos alpes suíços, de Fellay e os seus dois assistentes, com dois bispos lefebvrianos e todos os superiores maiores da Fraternidade, do 25 ao 28 de junho.
Fonte: https://pt.zenit.org/articles/comunicado-dos-lefebvrianos-mostra-passos-atras-no-dialogo-com-a-santa-se/
Sobre Prof. Felipe Aquino
O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos.
Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”.
Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior.
Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.