Cardeal primaz do Brasil presidirá Peregrinação Internacional ao Santuário de Fátima

O evento recorda a sexta aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos, ocasião na qual ocorreu o milagre do Sol.

Segundo o site Gaudium Press (08/10/2021), a última grande Peregrinação Internacional do ano de 2021 ao Santuário de Fátima, em Portugal, será presidida pelo Arcebispo de Salvador (BA) e primaz do Brasil, Cardeal Sérgio da Rocha.

Maior peregrinação internacional desde o início da pandemia

O evento recorda a sexta aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos, ocasião na qual ocorreu o milagre do Sol, no qual o astro rei chegou a ‘dançar’ diante de uma multidão de portugueses presentes.

Esta será a maior peregrinação internacional, em termos de número de peregrinos, desde o início da pandemia de covid-19. No total, há 37 grupos inscritos, os quais estão compostos por peregrinos da Alemanha, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Itália, Polônia e Suíça.

Uma oportunidade após tantas privações e sacrifícios

Cardeal Sérgio da Rocha

Para o reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, esta nova etapa representa uma “oportunidade” após “um ano e meio depois de tantas privações e sacrifícios em nome da nossa saúde e do amor ao próximo”.

“Com um novo horizonte, de olhos postos já na peregrinação de outubro, deixamos um convite renovado para que venham à Cova da Iria, com a mesma responsabilidade com que nos habituaram durante este tempo de pandemia”, afirmou.

Programação da Peregrinação Internacional

A Peregrinação Internacional será iniciada no dia 12 de outubro, às 21h30 (horário local), com um Rosário Internacional, na Capelinha das Aparições, seguido pela Procissão das Velas e Celebração no Altar do Recinto de Oração.

No dia 13 de outubro, às 9h, será recitado o Rosário Internacional na Capelinha das Aparições e, às 10h, se celebrará uma Santa Missa internacional, com a Palavra ao Doente, e procissão do Adeus no Altar do Recinto. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/cardeal-primaz-do-brasil-presidira-peregrinacao-internacional-ao-santuario-de-fatima/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.