No hospital, papa envia mensagem a crianças com câncer

Segundo o ACI (08/07/2021), o papa Francisco enviou uma “saudação afetuosa” para mostrar “sua paternal proximidade com os pequenos pacientes do Departamento de Oncologia Pediátrica e Neurocirurgia Infantil” do policlínico Gemelli, hospital em que o pontífice se recupera da cirurgia intestinal que fez no domingo, 4 de julho.

Comunicado de 8 de julho do diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, diz que o papa esteve “um pouco febril” no fim da tarde da quarta-feira 7 de julho e foi “submetido a exames de rotina, exames microbiológicos e uma tomografia computadorizada de tórax e abdômen”. O papa “continua com os tratamentos programados e alimentação oral”.

Por fim, um comunicado destaca que Francisco, «neste momento específico, dirige o seu olhar a todos os que sofrem, exprimindo a sua proximidade aos enfermos, especialmente aos mais necessitados».

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/no-hospital-papa-envia-mensagem-a-criancas-com-cancer-78667

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.