Síria: Extremistas repetem ataque contra o povoado onde ainda se fala o idioma de Cristo

ppmonasterio02122013O site ACI/EWTN Noticias informou nesta segunda-feira (02/12/13) que o pequeno povoado de Maalula, de maioria cristã, localizado ao norte de Damasco (Síria), considerado como um dos três últimos lugares do mundo onde ainda se fala aramaico, o idioma de Cristo, foi atacado novamente pelas extremistas sírios vinculados à Al Qaeda, em 30 de novembro.

Conforme informou a agência vaticana Fides, entre os rebeldes que tomaram a cidade figuram integrantes do grupo extremista muçulmano Jabhat al-Nusra, vinculado à Al Qaeda.

A notícia ainda afirma que o ataque do dia 30 de novembro foi o segundo sofrido pelos habitantes de Maalula nos últimos 3 meses. Na zona da cidade tomada pelos rebeldes encontra-se o mosteiro de Santa Tecla, que atualmente acolhe a uma comunidade de monjas grego-ortodoxas.

No convento de Santa Tecla, segundo a tradição, está enterrada essa Santa, uma seguidora de São Paulo que fugiu para esta vila na Síria para escapar de um matrimônio depois de ter feito um voto de castidade.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26375

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.