Polônia reconhece Jesus Cristo como “Rei” do país

poloniaSegundo o ACI Digital (23/11/2016), os Bispos da Polônia declararam Jesus Cristo como Rei do país, um título retumbante que não é outra coisa a não ser o reconhecimento honorífico do seu reinado em todo o mundo, embora na documentação eclesiástica se descreve a cerimônia como “um ato de aceitação nacional do reino de Cristo e de submissão ao seu poder divino”.

Para isso, foi celebrada uma missa de entronização no santuário de Lagiewniki, próximo a Cracóvia, na qual estiveram presentes 6.000 fiéis para ser testemunhas de Jesus Cristo no trono sete meses depois que a hierarquia católica aprovou a entronização.

Na verdade, não é a primeira vez que Jesus Cristo é colocado no trono da Polônia, pois em 1997 em Jasna Góra e três anos depois em Sagiewnikim foram celebradas cerimônias semelhantes a esta, embora o chefe do Estado nunca tivesse estado presente.

Desta vez, o presidente da república, Andrzej Duda, do Partido Lei e Justiça, presidiu o ato acompanhado pela sua mãe, Jadwiga, e pelos ministros de Justiça e do Meio Ambiente, Zbigniew Ziobro e Jan Szyszko, assim como vários deputados desta formação.

A presença durante a cerimônia de grandes representantes do conservador partido no Governo demonstra a corajosa defesa dos valores vinculados ao catolicismo personificada pela primeira ministra Beata Szydlo.

Assista ao vídeo: 

Publicado originalmente em Actuall.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/polonia-reconhece-jesus-cristo-como-rei-do-pais-96214/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.