Primeira mensagem do Papa Francisco

ppfranciscoiA130313O site ACIDIGITAL informou nesta quinta-feira (14 de março de 2013) que o Papa Francisco em sua primeira aparição pública, clamou aos fieis presentes em Roma, juntamente com o mundo todo para que rezassem por ele neste início de sua missão como “vigário de Cristo na Terra”.

Diante da multidão de pessoas presentes na Praça de São Pedro em Roma, e de milhões de pessoas que o acompanhavam pelas mídias na expectativa de sua manifestação, o Papa Francisco inicia sua mensagem dizendo: “Irmãos e irmãs, boa noite. Vocês sabem que o dever do Conclave é dar um bispo a Roma. Parece que meus irmãos cardeais foram buscá-lo no fim do mundo”.

Em seguida convidou ao povo a orar primeiramente, para o Papa Emérito Bento XVI: “Rezemos todos juntos por ele para que o Senhor o abençoe e Nossa Senhora o guarde”. E completa:

“Começamos este caminho, bispo e povo, esse caminho da Igreja de Roma, que é aquela que preside na caridade com todas as Igrejas. Um caminho de fraternidade, de amor e de confiança entre nós. Rezemos sempre por nós, uns pelos outros. Rezemos por todo o mundo, para que seja uma grande fraternidade”.

“Desejo que este caminho de Igreja que hoje começamos – me ajudará o meu cardeal vigário aqui presente – seja frutuoso para a evangelização dessa sempre bela cidade”.

Logo após este momento, humildemente, pede que os fiéis orem por ele, e se curva para receber as orações:

“Gostaria de dar-lhes a benção, mas antes peço um favor. Antes que o bispo abençoe o povo, eu peço para que Deus abençoe o seu Bispo. Façamos em silêncio esta oração de vocês por mim”

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25084

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.