Pesquisa aponta que um cristão é morto a cada cinco minutos

O site de notícias Gaudium Press, publicou uma notícia nesta sexta-feira (28 de dezembro de 2012), informando os dados divulgados pelo Centro David “Barret” dos EUA, também apresentados pela Rádio Vaticano a cerca do número de cristãos que foram assassinados no ano de 2012.

Segundo a pesquisa, um cristão é assassinado a cada 5 minutos no mundo, somando mais 105 mil pessoas assassinadas neste ano por causa de sua fé.

Este número tem crescido progressivamente. Juntamente com as mortes cresce também a discriminação, sobretudo nos países em regime comunista, e em países que possuem movimentos de nacionalismos étnicos, como na Índia.

Fonte: http://gaudiumpress.org/content/42977-A-cada-cinco-minutos-um-cristao-e-morto

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.