Pedem ao Papa Bento que João Paulo II seja declarado o protetor dos comunicadores na era digital

ROMA, 27 Jun. 11 / 09:57 am (ACI) O presidente do Sindicato de Cronistas de Roma (Itália), Romano Bartoloni, pediu ao Papa Bento XVI que o Beato João Paulo II seja declarado “protetor dos comunicadores na era digital”

Na Audiência Geral da quarta-feira passada celebrada na Praça São Pedro, informa a Rádio Vaticano, o jornalista entregou a Bento XVI uma medalha de ouro cunhada pelo centenário desta associação e expressou-lhe este pedido.

O Santo Padre escutou o pedido e animou Bartolini a pôr por escrito esta proposta.

O Sindicato dos Cronistas Romanos espera que o Beato João Paulo II, coincidindo com sua esperada canonização, possa ser proclamado padroeiro de todos os comunicadores, reconhecendo sua “sábia e valente abertura para as novas tecnologias”.

O Padroeiro dos jornalistas e escritores é São Francisco de Sales, por ser um dos primeiros em utilizar a imprensa para difundir a doutrina e a fé cristã.

Sua festa é no 24 de janeiro, o mesmo dia que a Igreja escolheu para a divulgação da mensagem anual pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.