Paquistão: Extremista muçulmano destruiu imagem de Nossa Senhora a pedradas

O grupo ACI/EWTN Noticias (12 de dezembro de 2012) informou que no dia 30 de novembro em uma Igreja no Paquistão, um jovem extremista muçulmano destruiu a pedradas uma imagem da Virgem Maria.

Segundo a  notícia, um sacerdote paquistanês que foi missionário por 12 anos nas Filipinas, contou um pouco sobre a repercussão deste acontecimento:

“O autor deste último ato de violência foi um jovem muçulmano local de 26 anos”, diz o sacerdote. “A notícia teve uma maior ênfase já que se trata da imagem de Nossa Senhora, uma figura venerada também pelos muçulmanos”, acrescenta.

Para o sacerdote, “para que se cumpram as leis e se respeite a ordem da sociedade, este tipo de incidentes não deve permanecer em silêncio, nem os culpados sem castigo. Esta profanação ofendeu profundamente os sentimentos da minoria cristã”. E conclui, dizendo que, “entretanto, este tipo de incidentes não devem deter nosso trabalho pelo diálogo. O governo do Paquistão deve respeitar os direitos fundamentais das minorias e proporcionar um lugar seguro onde possam viver como cidadãos paquistaneses de pleno direito”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24598

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.