Paquistão: Dois muçulmanos armados, sequestram, estupram e torturam

ppcristianapakistan050213O site ACIDIGITAL informou nesta quarta-feira (06 de fevereiro de 2013) que uma jovem cristã de 15 anos foi sequestrada, estuprada e torturada por dois homens muçulmanos, Sher Maometto e Shabir Ali; ambos líderes influentes, que praticaram no Paquistão este crime brutal à mão armada.

Segundo a notícia, a vítima chama-se Fouzia Bibi, vem de uma família humilde que trabalha na agricultura.

Fouzia foi abordada por dois homens armados quando voltava para sua casa logo após cumprir um trabalho de sua empresa. Foi assim que sequestraram-na, prenderam-na em uma casa, torturaram-na e a estupraram várias vezes, até que a deixaram inconsciente e abandonaram-na na rua.

A jovem não recebeu ajuda alguma por parte da polícia local quando seus pais foram denunciar o fato ocorrido, assim indica a Associação Evangélica de Desenvolvimento Legal. A família da jovem conhecia os criminosos e tentaram registrar a queixa na polícia da província de Punjab, “mas o oficial de turno não quis nem mesmo escutá-los”.

Foi o Padre Salem Gill, pároco da Igreja de Pattoki, que conseguiu ajudá-los. Ele entrou em contato com a Associação Evangélica de Desenvolvimento Legal, e a família conseguiu interpor uma denúncia respaldada pelo artigo 376 do Código Penal do Paquistão, que pune o estupro. Porém, enquanto aguardam o resultado da denúncia recebem várias ameaças dos estupradores.

A notícia ainda ressalta que “a associação que defende Fouzia denuncia também que frequentemente os muçulmanos abusam dos cristãos e não respeitam seus direitos humanos nem sua dignidade. Em particular denunciam que as garotas cristãs são duplamente discriminadas e muitas vezes tratadas “como mercadoria”. Conforme informou a agência Fides, a cada ano 700 meninas pertencentes às minorias religiosas (hindus e cristãs) são estupradas ou sequestradas”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24817

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.