Papa Francisco pede para agir com decisão nos casos de abusos sexuais

vaticanoPara o Papa Francisco a “linha” sugerida é a de promoção de “medidas de proteção dos menores” e de ajudar “aqueles que no passado sofreram tais violências”, dando continuidade aos “procedimentos devidos na relação com os culpados”.

É fundamental o compromisso das Conferências Episcopais na formulação e implementação das diretivas necessárias num campo tão importante para o testemunho da Igreja e a sua credibilidade.

Em conclusão à nota o Papa Francisco assegurou que “na sua atenção e na sua orientação pelos que sofrem estão presentes de modo particular as vítimas de abusos”.

Fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/abusos-sexuais-papa-francisco-pede-para-agir-com-decisao

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.