Papa aprova decreto de martírio de 124 católicos coreanos

PapaO site ACI informou nesta segunda-feira (10/02/14) que o Papa Francisco recebeu na sexta-feira pela tarde o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, e durante a audiência autorizou a Congregação a promulgar cinco decretos.

Dois deles referidos ao martírio dos Servos de Deus: Paulo Yan Ji-chung e 123 companheiros assassinados por ódio à fé na Coréia entre 1791 e 1888; e Francesco Zirano, dos Frades Menores Conventuais, também assassinado por ódio à fé na Argélia em 1603.

Do mesmo modo, os outros três decretos se referem a virtudes heroicas. As virtudes do Servo de Deus Jesus María Echavarría y Aguirre, Bispo de Saltillo (México), fundador do Instituto das Irmãs Catequistas de Guadalupe falecido em 1954; e de María Rocio de Jesus Crucificado, religiosa professa da Congregação das Irmãs do Amor de Deus, nascida em Colmenar, Espanha, e falecida em Roma em 1953.

As virtudes do Servo de Deus Faustino Ghilardi, sacerdote professo da Ordem dos Frades Menores, nascido em 6 de maio de 1858 e falecido em 25 de outubro de 1937.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26672

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.