Igreja terá 1 nova beata, 27 mártires e 6 servos de Deus

O Papa Francisco recebeu nesta quinta-feira, 12 de dezembro, o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Becciu, e autorizou a promulgação de novos decretos que darão à Igreja 1 nova beata, 27 mártires e o reconhecimento das virtudes heroicas de 6 servos de Deus.

O Papa reconheceu o milagre atribuído à intercessão da Venerável Serva de Deus Maria Luisa do Santíssimo Sacramento, fundadora das Irmãs Franciscanas adoradoras da Santa Cruz, que nasceu em 1826, em Soccavo (Itália), e morreu em 3 de setembro de 1886, em Casoria (Itália).

Também reconheceu o martírio dos servos de Deus Ángel Marina Álvarez e 19 companheiros mártires da Ordem dos Frades Pregadores; do servo de Deus Juan Aguilar Donis e 4 companheiros da Ordem dos Frades Pregadores; e do servo de Deus Fructuoso Pérez Márquez, fiel leigo da ordem terceira Dominicana, assassinado por ódio à fé durante a guerra civil espanhola em 1936.

Reconheceu ainda o martírio da serva de Deus Isabel Sánchez Romero, uma religiosa da Ordem Dominicana, assassinada em 17 de fevereiro de 1937, em Huéscar (Espanha).

O Papa reconheceu as virtudes heroicas do Venerável Servo de Deus Vincenzo Maria Morelli, Arcebispo de Otranto (Itália) e pertencente à ordem dos Clérigos regulares teatinos; de Carlo Angelo Sonzini, sacerdote diocesano italiano e fundador da Congregação das Irmãs Servas de São José; e de Americo Monteiro de Aguilar, sacerdote diocesano originário de Portugal.

Também reconheceu as virtudes heroicas dos servos de Deus Julio Facibeni, sacerdote diocesano italiano; Gregorio Tomás Suárez Fernández, sacerdote espanhol e religioso professo da Ordem de Santo Agostinho; e a serva de Deus Maria dos Anjos de Santa Teresa, religiosa brasileira pertencente ao Instituto das Filhas de Maria Religiosas das Escolas Pias.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/igreja-tera-1-nova-beata-27-martires-e-6-servos-de-deus-73064

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.