Palavras do Papa Francisco na inauguração de um pavilhão do Hospital São Francisco de Assis da Providência de Deus

O site ACIfrancisco_no_hospital (24/07/13) informou que nesta quarta-feira, ao retornar da visita a Aparecida- SP, o Santo Padre participou na inauguração de um pavilhão do Hospital São Francisco de Assis da Providência de Deus, o qual irá dedicado ao tratamento e atendimento de dependentes químicos.

Papa Francisco iniciou carinhosamente dizendo: “Hoje, neste lugar de luta contra a dependência química, quero abraçar a cada um e cada uma de vocês”. Em seguida, deixou bem claro que “a Igreja não está longe dos esforços que vocês fazem”. (…) E continuou, “O Senhor está ao lado de vocês e lhes conduz pela mão”; “E confiem também no amor materno de Maria, sua Mãe. Esta manhã, no Santuário de Aparecida, confiei cada um de vocês ao seu coração. Onde tivermos uma cruz para carregar, ao nosso lado sempre está Ela, nossa Mãe. Deixo-lhes em suas mãos, enquanto, afetuosamente, a todos abençoo”.

“A chaga do tráfico de drogas, que favorece a violência e que semeia a dor e a morte, exige da inteira sociedade um ato de coragem!”, alerta o Santo Padre.

Em seu discurso, o Papa Francisco se colocou totalmente contra a legalização do uso de drogas, como tem sido discutido em muitos países da América Latina e apontou soluções: “promover uma maior justiça, educando os jovens para os valores que constroem a vida  comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança no futuro (…), olhar o outro com os olhos de amor de Cristo”, pediu.

O Pontífice também falou sobre a história da conversão do Santo Patrono do Hospital, São Francisco, que abandona riquezas e comodidades para servir a Cristo e aos demais, “o momento em que tudo isso se tornou concreto na sua vida: foi quando abraçou um leproso”, ressaltou.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25755

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.