O Papa Francisco consagrará o mundo ao Imaculado Coração de Maria

ppnossasenhora130813O site ACI informou nesta quarta-feira (14/08/13) que D om Antonio Marto, Bispo de Leiria – Fátima, anunciou que a imagem de Nossa Senhora de Fátima, venerada na Capelinha das Aparições, será levada ao Vaticano, por ocasião da Jornada Mariana, nos dias 12 e 13 de outubro.

No dia 13 de outubro, junto da Imagem de Nossa Senhora, o Papa Francisco fará a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria. Nesse mesmo dia em 1917, e como cumprimento da promessa da Mãe de Deus, ocorreu o chamado “Milagre do sol” que foi testemunhado por 70 mil pessoas. Neste dia também, o Papa Francisco presidirá uma Missa na Praça de São Pedro.

Em nota, Dom Rino Fischella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização afirmou que: “É um desejo vivo do Santo Padre que a Jornada Mariana possa ter como especial sinal: um dos ícones marianos entre os mais significativos para os cristãos em todo o mundo e, por esse motivo, pensamos na amada estátua original de Nossa Senhora de Fátima”.

Assim, a Imagem de Nossa Senhora deixará o Santuário de Fátima em Portugal na manhã do dia 12 de outubro e retornará na tarde do dia 13. Em seu lugar na Capelinha das Aparições será colocada a primeira imagem da Virgem Peregrina de Fátima, entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário desde 8 de novembro de 2003.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25869

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.